Publicidade

Twitter está testando botão para salvar tweets

Por| 10 de Outubro de 2017 às 11h37

Link copiado!

Twitter está testando botão para salvar tweets
Twitter está testando botão para salvar tweets
Tudo sobre Twitter

O Twitter está testando um novo botão que permitirá aos usuários salvar tweets para ler ou assistir mais tarde. Os tweets serão guardados de maneira privada, sendo que apenas os próprios usuários é que terão acesso às publicações. A novidade foi compartilhada por Jesar Shah, gerente de produto do Twitter, em sua conta pessoal na rede de microblogs.

O novo recurso será muito útil principalmente para aqueles que gostam de acessar o Twitter para ler notícias ou para assistir a vídeos. Para facilitar a busca pelos tweets salvos, a rede social terá uma área dedicada às marcações, tornando a novidade mais interessante e dinâmica, além de funcionar de maneira muito melhor do que os métodos atuais que os usuários utilizam para salvar os tweets, como curtidas ou retweets.

Continua após a publicidade

Apesar de o recurso ainda estar em testes, Shah afirmou que ele deve ser liberado o público nas próximas semanas. Por enquanto, a empresa tem ouvido feedbacks de usuários selecionados para testarem a funcionalidade e indicarem o que pode melhorar.

Recentemente o Twitter vem apresentando uma série de mudanças para atrair novos usuários e conseguir fidelizar aqueles que estão chegando à plataforma. Uma das mudanças mais consideráveis feitas recentemente é o fim do limite de 140 caracteres, que passou a ser estendido para 280 caracteres. A novidade, porém, ainda não está disponível oficialmente na rede social e continua limitada a poucos usuários.

Outra estratégia interessante que o Twitter vem utilizando é o investimento em conteúdo ao vivo. Há algumas semanas a empresa fechou acordos com diferentes canais e empresas de mídia para apresentar conteúdo exclusivo na rede social, aumentando ainda mais a oferta de conteúdo diferenciado para os usuários.

Fonte: Android Authority