Twitter está sendo acusado de violar privacidade dos usuários

Por Redação | 17.09.2015 às 08:30
photo_camera Divulgação

O Twitter está enfrentando uma nova ação devido à acusação de violação de privacidade dos usuários. Segundo a ação, que está sob os cuidados do Tribunal de São Francisco, a empresa tem "sistematicamente interceptado, lido e alterado" as Mensagens Diretas.

"O Twitter espia secretamente as comunicações privadas das Mensagens Diretas dos usuários. Assim que o usuário envia uma Mensagem Direta, o Twitter a intercepta, lê e, por vezes, até altera a seu conteúdo", explica a ação.

O algoritmo do Twitter é a causa do problema, visto que ele substitui os links enviados pelo serviço de mensagens privadas, modificando o aspecto para que o usuário não consiga perceber que alguma alteração foi realizada. Ainda que o link continue a ter o mesmo destino, modificá-lo é considerado um proceder enganoso.

O Twitter utiliza um algoritmo similar ao do Gmail, que abre espaço para que a empresa observe as mensagens em seus servidores. Apesar de não estar claro se a verificação automatizada das mensagens constitui uma invasão significativa de privacidade, o Google enfrentou uma ação semelhante no ano passado por causa do seu mecanismo de veiculação de anúncios no Gmail. Na ocasião, o Google conseguiu entrar em um acordo para encerrar o processo.

Via USA Today

Fonte: http://yro.slashdot.org/story/15/09/15/2320204/twitter-sued-for-scanning-direct-messages?utm_source=rss1.0mainlinkanon&utm_medium=feed)