Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter está “repensando” botão de like na rede social

Por| 29 de Outubro de 2018 às 16h12

Link copiado!

Twitter está “repensando” botão de like na rede social
Twitter está “repensando” botão de like na rede social
Tudo sobre Twitter

O Twitter tem testado várias modificações para tentar se tornar mais relevante, sobretudo, entre os mais jovens. Agora, uma notícia do Telegraph passou a apontar que a plataforma retiraria o botão de curtir da rede social. Contudo, a empresa se pronunciou oficialmente dizendo que não pretende retirar o botão, mas que está reconsiderando a funcionalidade.

Em resposta à notícia, a página de comunicação da rede social, chamada Twitter Comms, explicou o que a empresa está planejando. “Como temos dito há algum tempo, estamos repensando tudo sobre o serviço para garantir que estejamos incentivando conversas mais saudáveis, isso inclui o botão de like. Estamos ainda no começo do trabalho e não temos planos de compartilhar isso agora”, explica.

A questão sobre o botão like é por conta da praticidade do que ele oferece. Em 2015, até 2015, tal botão era representado por uma estrela, indicando que você havia favoritado o post. Contudo, agora, o Twitter quer que as pessoas conversem mais, sem apenas uma reação simples por um botão. Ou seja, sem o like, seria preciso ou comentar, ou retwittar, um conteúdo para indicar uma reação o que ajudaria a estimular o debate na plataforma.

Continua após a publicidade

Nessa semana, jornalistas também tiveram acesso a algumas mudanças do Twitter, em grande parte para estimular boas interações entre usuários. As novidades são em relação a colocar a barra de resposta abaixo de todos os tweets na plataforma. Além disso, ela está testando uma ferramenta para ajudar pessoas a iniciarem conversas, como perguntas “quebra-gelo”. Por fim, outra mudança seria a adição de status no perfil que um usuário pode usar para determinar o assunto que está comentando no momento.

Todas estas modificações, assim como o botão de like, ainda estão em fase muito inicial de testes e ainda não têm data para serem implementadas na rede social.

Fonte: Twitter, Telegraph