Publicidade

Twitter divulga relatório global sobre diversidade

Por| 20 de Janeiro de 2017 às 14h49

Link copiado!

Twitter divulga relatório global sobre diversidade
Twitter divulga relatório global sobre diversidade
Tudo sobre Twitter

Nesta semana, o Twitter divulgou um relatório listando todos os seus esforços relacionados à inclusão e diversidade. Durante o ano passado, a empresa implantou algumas práticas para diversificar a sua força de trabalho, mas também tomou medidas para tentar conscientizar os seus funcionários sobre alguns temas importantes.

O Twitter alega que, em 2016, todas as vagas de chefia abertas em diversos países foram ocupadas por mulheres. A representatividade feminina nos cargos de liderança da empresa subiu de 22% para 30% em 2016, superando a meta de 25%. No entanto, o mesmo não pode ser dito em relação ao aumento da mão de obra feminina em áreas técnicas. Para 2017, a meta é aumentar a presença feminina global na empresa de 37% para 38%.

Já a presença das minorias sub-representadas nos cargos de liderança do Twitter saltou de 0% em 2015 para 6% em 2016. A empresa destaca ainda que também está focada na orientação sexual e identidade de gênero. Em 2016, pela primeira vez, foi dado a todos os novos contratados dos EUA a oportunidade de se autoidentificarem como LGBTQ.

Continua após a publicidade

"Embora essa coleta de dados seja nova e, portanto, limitada, queríamos que aqueles que escolheram se identificar fossem contados. Dos funcionários que responderam, 10% foram identificados como LGBTQ. À medida que mais funcionários responderem em 2017, esperamos ter um quadro mais completo", disse a empresa.

No panorama geral de etnias, a maior parte dos funcionários de todos os departamentos da rede social ainda é branca (57%). Nos cargos de liderança, o número de brancos é ainda maior (74%), seguido pelos asiáticos (20%).

Dentre outras ações realizadas pelo Twitter ao longo de 2016, um dos destaques fica por conta da parceria com a Paradigm, que é focada em oferecer treinamentos e ajudar empresas a se tornarem mais inclusivas. Esses workshops são realizados por especialistas no campo e oferecem um espaço para que os funcionários aprendam e se conscientizem.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter