Twitter disponibiliza função para gravar vídeos em modo paisagem

Por Redação | 11 de Junho de 2015 às 11h05

O Twitter adicionou um novo recurso para o seu aplicativo para iOS e Android. Agora, a rede social permitirá que os usuários gravem vídeos em modo paisagem sem a necessidade de ter que fazer isso em outro software. A novidade foi anunciada num tweet nesta quarta-feira (10), incentivando os usuários a "expandir a sua visão do mundo".

Para realizar a nova tarefa não há necessidade de nenhuma ativação. Basta selecionar o ícone para adicionar uma imagem ao tweet e depois pressionar o botão vermelho na parte inferior da tela para começar a gravar. Os vídeos possuem limite máximo de 30 segundos e o novo recurso ainda permite realizar algumas edições antes da publicação. Nenhuma outra informação adicional foi revelada, tampouco qual a resolução que os vídeos serão publicados na rede social.

A nova funcionalidade, que já está disponível para a maioria dos usuários, faz parte dos esforços do Twitter em tornar o microblog mais atraente, afinal a rede social, apesar de continuar crescendo, não consegue acompanhar o crescimento no número de usuários de seus principais concorrentes.

Agora, a expectativa é que o Periscope, serviço de transmissão de vídeos ao vivo do Twitter, também possa contar com o novo recurso em breve.

Fonte: Twitter

Fonte: http://www.digitaltrends.com/social-media/twitter-video-landscape/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!