Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter deve ter mudanças em 2020, diz executivo

Por| 06 de Novembro de 2019 às 11h30

Link copiado!

Twitter deve ter mudanças em 2020, diz executivo
Twitter deve ter mudanças em 2020, diz executivo
Tudo sobre Twitter

O vice-presidente de design e pesquisa do Twitter, Dantley Davis, usou sua conta no microblog para dar algumas pistas sobre eventuais mudanças que a rede social possa vir a ter no ano que vem. O executivo, que se dizia "ansioso", ressaltou coisas que devem alterar a maneira como as pessoas interagem com a plataforma.

De acordo com as postagens do executivo, os novos recursos propostos são:

  • Me remova dessa conversa
  • Não permitir RT do meu tuíte
  • Não permitir menções sem permissão
  • Remover menção
  • Tuitar apenas para determinada hashtag, interessados ou amigos
Continua após a publicidade

O Twitter não confirmou nenhum desses recursos e como eles funcionarão na prática, então, as dúvidas acerca dessas dicas ficarão sem resposta até que a empresa se pronuncie. Mas, de fato, a possibilidade de remover a menção em uma postagem ou, até mesmo, de editar um tuíte parece ser bem interessante.

A porta-voz da empresa, no entanto, procurou colocar panos quentes nestes "vazamentos" "Os recursos mencionados são ideias que estamos explorando - explorações e experimentações sempre fizeram parte do nosso processo", escreveu Lindsay McCallum, porta-voz do Twitter, em e-mail enviado ao pessoal do Mashable. "Teremos mais para compartilhar se decidirmos avançar com qualquer um deles", completou.

Aparentemente, a postagem de Davis serviu como termômetro para sentir a reação da galera sobre essas eventuais mudanças. Além disso, é um sinal claro de que o Twitter está seguindo seus planos de melhorar a "saúde conversacional" dentro de sua plataforma, como o próprio executivo ressaltou. "Nosso objetivo é continuar a melhorar conversas públicas no Twitter. Obter feedback da comunidade sobre nossas ideias é útil, pois priorizamos nosso trabalho", disse ele.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable