Twitter designa temporariamente executivo para liderar equipe de mídia

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 09h23
photo_camera Divulgação

No início desta semana, o Twitter perdeu cinco executivos, que resolveram deixar a empresa comandada por Jack Dorsey. Por conta disso, a rede social precisou se reestruturar rapidamente, com funções sendo ocupadas por executivos e diretores de outras áreas. Nathan Hubbard, por exemplo, está assumindo mais responsabilidades dentro da empresa.

Hubbard foi incumbido de liderar a equipe de mídia interinamente, assumindo o posto deixado por Katie Stanton, antiga vice-presidente de mídia global. De acordo com algumas fontes, a designação foi dada ao executivo diretamente por Dorsey no domingo a noite, quando o CEO da empresa anunciou aos demais executivos a saída de seus companheiros.

A nomeação de Hubbard parece confusa, visto que Dorsey usou o próprio Twitter para anunciar que o COO Adam Bain é quem estaria assumindo a responsabilidade pela equipe de mídia. É provável, no entanto, que Bain esteja supervisionando a equipe de mídia de forma mais ampla, enquanto que Hubbard irá trabalhar diretamente com a equipe em tarefas cotidianas.

Depois de ter atuado por sete anos na LiveNation, Hubbard juntou-se ao Twitter em 2013 para liderar iniciativas de comércio eletrônico na empresa. Hubbard também é importante para a companhia, pois já possui experiência na indústria do entretenimento, visto que uma grande parte da estratégia de mídia do Twitter tem se concentrado no engajamento de pessoas famosas que utilizam o serviço. Recentemente, Hubbard também foi designado para assumir temporariamente a vaga de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócio, deixada por Jana Messerschmidt durante seu período de licença maternidade.

O fato do Twitter não contar com substitutos permanentes depois da recente saída dos executivos confirma que a empresa realmente passa por uma crise interna. Devido à nova função recebida, Hubbard terá que adiar alguns esforços da companhia em lançar novos produtos, como o botão "Comprar" e outros recursos, o que pode prejudicar ainda mais o crescimento da rede social.

Fonte: Re/code

Fonte: http://recode.net/2016/01/25/twitters-nathan-hubbard-will-take-over-interim-media-job-amid-executive-changes/

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.