Twitter desativa um de seus principais bots: RIP @MagicRecs

Por Redação | 30.04.2016 às 09:03

É praticamente impossível acompanhar tudo o que acontece no Twitter, e o bot Magic Recs era bastante útil exatamente por isso, já que enviava alertas personalizados, recomendando tweets e contas interessantes para seguir. O fato é que a conta @MagicRecs foi desativada pela rede social nesta sexta-feira (29), para a tristeza de alguns usuários.

Diversos seguidores estão reclamando porque o Twitter simplesmente deixou de usar o bot sem ter se pronunciado a respeito. A partir de agora todos os usuários receberão as recomendações através de notificação push, em uma tentativa da companhia centralizar em um único canal todas as notificações.

Sobre o assunto, o pronunciamento de um porta-voz esclareceu que: "@MagicRecs não envia mais recomendações através de mensagens diretas. As recomendações que antes eram compartilhadas por mensagem direta agora são enviadas através de notificação push".

Durante dois anos e meio as notificações push e o Magic Recs coexistiram dividindo a função, mas a partir de agora o bot - um dos poucos considerados úteis pelos seguidores - não serve para mais nada.

O Twitter está passando por um momento de desafio, já que a quantidade de usuários da rede estabilizou, e então possivelmente as mudanças tenham como objetivo encontrar novas ferramentas e otimizar o app para atrair novos assinantes.

Via: The Verge