Twitter desativa um de seus principais bots: RIP @MagicRecs

Por Redação | 30 de Abril de 2016 às 09h03
Tudo sobre

Twitter

É praticamente impossível acompanhar tudo o que acontece no Twitter, e o bot Magic Recs era bastante útil exatamente por isso, já que enviava alertas personalizados, recomendando tweets e contas interessantes para seguir. O fato é que a conta @MagicRecs foi desativada pela rede social nesta sexta-feira (29), para a tristeza de alguns usuários.

Diversos seguidores estão reclamando porque o Twitter simplesmente deixou de usar o bot sem ter se pronunciado a respeito. A partir de agora todos os usuários receberão as recomendações através de notificação push, em uma tentativa da companhia centralizar em um único canal todas as notificações.

Sobre o assunto, o pronunciamento de um porta-voz esclareceu que: "@MagicRecs não envia mais recomendações através de mensagens diretas. As recomendações que antes eram compartilhadas por mensagem direta agora são enviadas através de notificação push".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Durante dois anos e meio as notificações push e o Magic Recs coexistiram dividindo a função, mas a partir de agora o bot - um dos poucos considerados úteis pelos seguidores - não serve para mais nada.

O Twitter está passando por um momento de desafio, já que a quantidade de usuários da rede estabilizou, e então possivelmente as mudanças tenham como objetivo encontrar novas ferramentas e otimizar o app para atrair novos assinantes.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.