Twitter deixará de contar links e fotos no seu limite de 140 caracteres

Por Redação | 16 de Maio de 2016 às 16h28
photo_camera Divulgação

Em breve, o Twitter deixará de contar fotos e links no seu limite de 140 caracteres, segundo fonte próxima à empresa. A mudança pode ocorrer em até duas semanas e deve agradar boa parte dos usuários. Atualmente, os links, mesmo depois de serem automaticamente encurtados, tomam 23 caracteres de um tweet.

Em janeiro, o CEO da empresa, Jack Dorsey, afirmou em conferência que a plataforma estava procurando novas maneiras de exibir texto no Twitter, e que faria experimentos baseados em como as pessoas utilizam o serviço. Se o novo sistema de contagem de caracteres realmente vingar, ele será o primeiro passo de um plano extenso para dar mais flexibilidade à plataforma.

No passado, o Twitter já considerou aumentar o limite de caracteres para até 10 mil, mas voltou atrás considerando que a natureza rápida e concisa da ferramenta é o que a diferencia de outras redes sociais. Agora, ao remover os links e fotos da contagem, os usuários podem ser encorajados a compartilhar mais mídia em suas postagens.

Fonte: Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.