Twitter deixa escapar novo recurso que bloqueia palavras-chave da timeline

Por Redação | 31.10.2016 às 11:48
photo_camera Divulgação

O Twitter cometeu um pequeno deslize neste fim de semana, ao liberar, antes do previsto, um novo recurso chamado “muted words”. A novidade permitirá aos usuários bloquear determinadas palavras-chave e frases de aparecerem no seu feed.

Um grande número de usuários da rede de microblogs no iOS relataram descobrir a nova funcionalidade no domingo, 30, mas o Twitter logo percebeu a gafe e a desativou momentos depois. Ainda não há previsão de quando a ferramenta será disponibilizada.

Como pode ser visto na imagem abaixo, o recurso estará acessível no menu 'Notificações', dentro da opção de ‘configurações’. Uma vez que você ativar a funcionalidade, terá a opção de criar sua própria lista de palavras e frases indesejadas. Embora ainda não seja totalmente claro como o recurso “muted words” irá funcionar, ele provavelmente vai filtrar qualquer hashtag bloqueada pelo usuário de aparecer em sua timeline e resultados de pesquisa.

Twitter muted words

Em agosto, o Twitter havia anunciado uma outra ferramenta de bloqueio de palavras, mas com conteúdo ofensivo. O novo recurso antiassédio é resultante de um estudo de dois anos da rede social em sobre como ser mais efetivo na hora de proteger os seus usuários de mensagens odiosas.

Fonte: TheNextWeb