Publicidade

Twitter dá mais destaque ao recurso de Listas personalizadas

Por| 26 de Junho de 2019 às 10h48

Link copiado!

Twitter dá mais destaque ao recurso de Listas personalizadas
Twitter dá mais destaque ao recurso de Listas personalizadas
Tudo sobre Twitter

O Twitter decidiu dar mais visibilidade e simplificar o uso das Listas, um recurso pouco conhecido, mas que pode ser bastante útil para quem deseja criar linhas do tempo a partir de interesses específicos. Em um teste iniciado com usuários selecionados dos Estados Unidos, a funcionalidade passa a ser acessível a partir de um swipe na tela inicial da rede social, de forma a facilitar o acesso e fomentar o uso.

Na interface normal, o recurso de Listas é acessado a partir de um toque no próprio perfil, em uma opção específica. O novo design, ainda em fase de experimentação, acrescenta barras no topo da linha do tempo para indicar que há mais conteúdo ali. Basta deslizar o dedo para navegar entre as opções e ter acesso a todas as timelines personalizadas, que podem ser criadas a partir de diferentes parâmetros.

Continua após a publicidade

É possível, por exemplo, incluir apenas amigos, ou contas relacionadas a um tema direcionado para fins de pesquisa, estudo, acompanhamento de notícias ou qualquer outro motivo. Gosta de uma série específica de jogos, de um artista ou deseja acompanhar toda a conversa sobre o seu time na rede social? Esse é o caminho e não é preciso nem mesmo seguir um perfil para que ele faça parte de uma lista, bastando adicioná-lo a partir das opções de cada usuário, de maneira independente.

O recurso é usado por alguns, inclusive, como uma forma mais simples de acompanhar as postagens de uma pessoa sem efetivamente segui-la. Para permitir isso, o Twitter também garante a criação de listas privadas, que apenas o próprio usuário responsável por elas pode ver. Na maioria das vezes, entretanto, o uso passa longe do stalk e serve mais como uma forma de filtrar as postagens aleatórias da linha do tempo para focar especificamente em pontos de interesse.

Na breve publicação sobre o assunto, o Twitter afirma estar pensando já há algum tempo na criação de um sistema fácil de timelines customizáveis, com a mudança na orientação das Listas podendo ser uma resposta a isso. A empresa pede o feedback dos usuários adicionados ao teste, que ainda é pequeno e traz novidades que não têm data para chegarem a todo o público. Apenas quem utiliza a versão mobile da rede social pode ter acesso aos novos recursos.

Fonte: Twitter