Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter cria time para tornar rede social mais segura e confiável

Por| 10 de Fevereiro de 2016 às 09h31

Link copiado!

Twitter cria time para tornar rede social mais segura e confiável
Twitter cria time para tornar rede social mais segura e confiável
Tudo sobre Twitter

No ano passado, o até então CEO do Twitter, Dick Costollo, admitiu publicamente que a rede social fazia um trabalho ruim de moderação, tornando-a um lugar livre para ação de trolls. Na época, ele afirmou que tomaria, pessoalmente, atitudes para mudar isso, uma iniciativa que parece ter recebido seu primeiro fruto com a criação de uma equipe de consultores que pretende tornar a plataforma mais segura e sadia para seus usuários.

O Conselho de Segurança e Confiança do Twitter, na tradução do nome em inglês, é composto por representantes de mais de 40 organizações civis dos Estados Unidos. Fazem parte dele, por exemplo, membros do grupo feminista Feminist Frequency, da Childnet, que combate a exploração infantil na rede, e também da Dangerous Speech, que luta contra o cyberbullying.

A ideia do time, entretanto, não parece ser atuar diretamente sobre as infrações cometidas na rede, e sim ajudar o Twitter na criação de novos sistemas de moderação e funções inéditas. Eles se reunirão para avaliar o que já existe hoje na rede social e sugerir melhorias em prol de um ambiente mais sadio e menos tóxico.

Junto com o conselho, o Twitter prometeu tomar ações regulares e consistentes contra abusos que estejam sendo cometidos digitalmente, e que esse é um tópico corrente de discussão entre sua diretoria. Para a empresa, a rede social sempre foi uma ferramenta empoderadora e que permite que qualquer um se expresse e tenha sua voz ouvida, mas que tais ideais de nada adiantam se as pessoas não se sentirem seguras e confiantes ao fazerem isso.

Continua após a publicidade

Além da ação do Conselho, o Twitter continua encorajando seus usuários a utilizarem as ferramentas de denúncia para trazer aos olhos da empresa os perfis e mensagens que sejam ofensivos ou tóxicos, de qualquer maneira que seja. Tais relatos são avaliados por um time dedicado e, caso estejam realmente quebrando as regras da plataforma, são retirados do ar.

Fonte: Twitter