Twitter cria botões nas DMs para mais comunicação entre marcas e usuários

Por Redação | 13 de Junho de 2017 às 15h31

A partir desta terça-feira (13), o Twitter passa a oferecer aqui no Brasil a possibilidade de marcas criarem botões com ações para facilitar a comunicação com seus consumidores na rede de microblogging. Ao trocar Mensagens Diretas com as marcas, o usuário pode clicar nesses botões para ser direcionado rapidamente a uma promoção, por exemplo, ou à loja virtual com o produto desejado.

O usuário também conseguirá compor um Tweet a partir da DM para divulgar algo que recebeu por ali. A Focus Features, por exemplo, já utiliza a funcionalidade para mostrar trailers de filmes e vender ingressos a seus seguidores.

É possível criar até três botões com conteúdos diferentes, sendo que a marca pode personalizar o texto dos botões de acordo com ao que está sendo oferecido, além de incluir emojis para deixar a comunicação ainda mais divertida. As marcas que desejarem testar a funcionalidade devem selecionar a opção “receber Mensagens Diretas de qualquer pessoa” nas configurações do serviço e configurar o conteúdo dos botõezinhos.

A novidade já está disponível tanto no Twitter via web, quanto nas versões para Android e iOS.

Fonte: Twitter

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.