Twitter cria botão de mensagem direta que pode ser embutido em sites

Por Redação | 25 de Agosto de 2016 às 14h10

Uma nova ferramenta está disponível para os usuários do Twitter e para empresas que usam a rede social para manter contato com seus clientes. A partir de agora, a plataforma oferece um botão de Mensagem Direta que pode ser inserido em uma página na web, facilitando a interação entre os donos do site e seus visitantes.

A nova funcionalidade também é uma tentativa de ser mais competitivo em contas comerciais, bem como ser uma opção ao aplicativo de mensagens do Facebook, o Messenger.

Para habilitar a nova função, o usuário precisa acessar a lista de opções de publicação feita pelo Twitter e disponível na página oficial da rede social. O botão das mensagens diretas está na opção "Twitter Buttons" junto com os botões de compartilhar, menção e hashtag. Clicando na opção de mensagem é só inserir a conta e o ID — sequência de números visível nas configurações de conta — e o site gera um código HTML para ser embutido na página de escolha do usuário.

O Twitter aponta que o botão de mensagens diretas funciona melhor se a conta que for utilizá-lo aceitar mensagens sem restrições de quem pode ou não enviar uma mensagem. A lista de ferramentas de pode ser acessada aqui.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.