Twitter contrata executivo que trabalha na Apple para assumir setor de RH

Por Redação | 29 de Dezembro de 2015 às 13h33
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou a contratação de um novo executivo para sua equipe. Jeffrey Siminoff ocupará o cargo de vice-presidente de Diversidade e Inclusão dentro da rede social a partir do mês de janeiro. Atualmente, Siminoff trabalha na Apple.

Siminoff já trabalhou como responsável pela contratação e diversificação dos funcionários na Morgan Stanley por três anos, bem como fundou a Out Leadership, uma organização LGBT de alcance global.

A notícia foi difundida dentro do próprio Twitter, assim como um tweet de Brian Schippr, que explicou a contratação do novo executivo salientando que ele enriquecerá a estratégia de diversidade do Twitter. O próprio Siminoff pronunciou-se na rede social sobre a mudança em sua trajetória de trabalho, pontualizando que está "super entusiasmado" e que seu novo trabalho permitirá "causar impacto" na maneira como envolver profissionais de diversos sexos e etnias.

Para o Twitter, a chegada de um novo líder na área de recursos humanos da empresa pode ser muito boa depois de um ano ruim para a rede social neste sentido. A empresa deseja aumentar a diversidade de seus profissionais, incluindo pessoas de diferentes origens raciais, gêneros, contextos socioeconômicos, com deficiência e até mesmo veteranos.

Recentemente, o Twitter colocou como meta para 2016 aumentar em 35% o número de mulheres em sua equipe. Para o setor de tecnologia, está previsto que a empresa consiga aumentar em 16% a participação feminina e em 25% nos cargos de responsabilidade e liderança.

Fonte: Twitter (1), (2)

Fonte: http://techcrunch.com/2015/12/28/twitter-hires-new-vp-of-diversity-and-inclu-from-apple/?ncid=rss

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.