Twitter compra a startup Peer, voltada a gerenciamento de feedback

Por Redação | 08.04.2016 às 23:00
photo_camera Divulgação

Alguma vez você já sentiu que sua opinião não é ouvida na sua empresa e que a companhia não faz nada para melhorar as condições de trabalho? O Twitter tem essa preocupação em mente, e para fazer os funcionários sempre se sentirem ouvidos a empresa de microblogging adquiriu a Peer, uma ferramenta de gerenciamento de feedback lançada pelo antigo CEO da Salesforce.com, George Hu. O anúncio foi feito na última quinta-feira (7).

O objetivo do Peer é repensar o modelo de como o feedback é dado e criar um ambiente no qual os empregados de uma empresa possam monitorar sua performance continuamente, similar ao modo como os motoristas do Uber podem monitar suas atividades no aplicativo.

De acordo com Hu, na plataforma os usuários podem ficar de olho em como estão executando o seu serviço, como é a relação da empresa com o funcionário e de que maneira a execução das tarefas pode ser melhorada.

O site oficial do Peer já não está mais oferecendo seus serviços e, em comunicado, Hu acredita que sua startup poderá contribuir muito com o Twitter. "O Peer é focado em promover conversas honestas. Estou animado para ver minha equipe auxiliar nos esforços da melhor plataforma de conversas do mundo", disse ele.

Os valores da transação não foram divulgados.

Em primeira instância, o Peer será utilizado como ferramenta interna da empresa de microblogging, mas em um futuro próximo poderá ser expandida.

Via Venture Beat