Twitter começa a testar novo modo escuro em aparelhos Android com tela OLED

Por Rafael Rodrigues da Silva | 22 de Outubro de 2019 às 20h10
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Se você tem um smartphone Android com tela OLED, o Twitter finalmente está trazendo o tipo de modo escuro que você sempre pediu: chamada de “lights out”, a função é uma espécie de “modo ainda mais escuro” que será bastante útil para os donos de aparelhos com esse tipo de display.

Isso porque, ao contrário do modo escuro tradicional, o “lights out” não apenas torna o fundo do Twitter mais escuro, como também utiliza um plano de fundo verdadeiramente preto. Isso é ótimo para aparelhos com tela OLED porque esses equipamento consideram a cor preta como um pixel desligado, o que significa que os donos desses aparelhos acabarão gastando menos bateria para navegar no Twitter.

Menu de escolha de modo noturno do Twitter, com "Dim" sendo a opção atual e "lights out" a nova que usa fundo realmente preto (Imagem: Twitter)

Mas, ainda que a novidade seja bem interessante, ainda não há motivos para soltar rojões. Isso porque a novidade está disponível apenas para aqueles que utilizam o Twitter Alpha, que é a versão usada apenas por aqueles que participam do programa de testes de novidades da empresa. A atualização da função é feita por servidor, então mesmo que você seja um usuário Alpha há a chance de que a função demore um pouco para aparecer.

Mas, independente de você já ter acesso à nova função ou não, é um bom sinal ver que o Twitter está trazendo o recurso para o Android, já que, desde março, essa possibilidade já existe na versão do aplicativo para iOS.

Ainda não há previsão de quando a função será liberada para todos os usuários, mas como ela está chegando agora para os usuários Alpha, é possível que leve ainda alguns meses até ser liberada para todos.

Fonte: TechRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.