Twitter começa a testar agrupamento de mensagens por assunto

Por Wagner Wakka | 29 de Novembro de 2019 às 13h17
pixabay
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Twitter quer que conversas na rede social possam ser separadas por assunto, algo muito semelhante ao que acontece em fóruns como o Reddit. A novidade começou a ser testadas pela empresa e pode ser lançada ao público já em 2020.

Quem descobriu a ferramenta foi a pesquisadores de apps Jane Manchun Wong, que revelou o sistema chamado de conversation tree, ou árvore de conversas, em tradução livre. O mecanismo começou a ser testado em um app chamado Twttr, o mesmo nome da empresa, mas sem as vogais. Foi lá que ela experimentou como que o sistema de respostas reunidas por assuntos funcionará.

Agora, Wong percebeu que já há testes da novidade dentro do próprio Twitter, na versão web.

Como mostrado por ela, as respostas para um mesmo assunto ou link seriam agregadas e dispostas em um esquema de fácil visualização, que ajuda a entender quem respondeu o quê e para quem.

Após a exposição da pesquisadora, o site TechCrunch entrou em contato com o Twitter, que confirmou que está começando a adicionar as ferramentas do Twttr à rede social. Segundo comunicado enviado, as novidades chegarão oficialmente em 2020.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.