Twitter começa a mostrar fotos sem corte na timeline

Por Redação | 07.12.2015 às 15:10
photo_camera Divulgação

O Twitter vem promovendo várias alterações em sua interface, visando aumentar o número de usuários ativos na rede social, uma das principais preocupações da empresa. A mais recente mudança visa melhorar o engajamento dos usuários com imagens que deixarão de ser cortadas.

Anteriormente, o Twitter apresentava imagens na proporção 2:1, no modo paisagem, que ajudava a minimizar o carregamento de imagens no feed dos usuários. Para ver uma foto por completo, era necessário abri-la. No entanto, agora as imagens inteiras na timeline, sem qualquer corte. Quanto aos tweets que contém mais de uma imagem, o Twitter está adotando um formato semelhante ao do Facebook, no qual uma figura grande é destacada e outras menores ficam dispostas ao seu lado.

Twitter

O microblog explicou as mudanças dizendo que um dos melhores momentos da rede social é "quando você vê o mundo através dos olhos de outra pessoa". Ambas as atualizações irão valorizar mais o conteúdo multimídia na plataforma.

As mudanças começam a ser implementadas a partir de hoje (7) na versão web do Twitter.. Quanto aos aplicativos, a rede social não disse quando eles serão atualizados, mas é esperado que isso aconteça muito em breve. A alteração deve chegar aos aplicativos iOS, Android e Windows Phone.

Fonte: Twitter

Fonte: http://thenextweb.com/twitter/2015/12/07/twitter-will-no-longer-crop-photos-on-your-timeline/