Twitter começa a exibir propaganda na aba "Explorar"

Por Eduardo Hayashi | 12 de Julho de 2018 às 13h09
Tudo sobre

Twitter

Além das preocupações com a moderação de conteúdos, o Twitter também tem como um dos seus principais desafios monetizar o serviço por meio de publicidade. Neste sentido, o próximo passo que da companhia é incluir anúncios publicitários na aba "Explorar".

A seção surgiu como uma substituta da antiga "Moments", que tinha como finalidade exibir as principais notícias, novidades e trending topics da plataforma.

Com a inclusão das propagandas na área, o visual da ferramenta será complementado com um conteúdo de destaque a partir de um banner, que ficará posicionado acima dos conteúdos do Explorar. Tais conteúdos publicitários serão exibidos duas vezes ao dia aos usuários e depois desaparecerão.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda de acordo com o que foi revelado pelo TechCrunch, uma das primeiras parcerias do Twitter será a Disney, que provavelmente utilizará o espaço para fazer a divulgação do filme Christopher Robin.

Embora a inclusão de anúncios seja uma implementação vista quase sempre como algo indesejado em qualquer serviço online, este é um componente importante para que as companhias continuem empenhadas em melhorar suas ferramentas a partir da monetização gerada pela exibição. Tendo em vista esse aspecto, é importante que o Twitter se empenhe em trazer publicidades que não sejam invasivas e que não comprometam a experiência dos usuários.

Fonte: EngadgetTechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.