Twitter começa a disponibilizar modo noturno para Android

Por Redação | 29 de Junho de 2016 às 10h37
photo_camera Divulgação

O Twitter finalmente começou a disponibilizar a opção de modo noturno em seu aplicativo Android. Cerca de um mês atrás, a empresa havia lançado uma atualização para que um número limitado de usuários pudesse testar a nova funcionalidade, e, ao que parece, ela agradou aos usuários e também à rede social.

A opção para ativar o modo noturno aparece no menu lateral esquerdo do aplicativo. Ao tocar na chave para ativá-lo, o aplicativo ganha uma cor azul escuro, que, além de reduzir o consumo de bateria, especialmente se seu dispositivo conta com uma tela AMOLED, torna a experiência mais agradável em ambientes escuros ou de baixa luminosidade.

Twitter modo noturno

Vale lembrar que a função não é ativada automaticamente, como alguns usuários esperavam. Também, o modo noturno está sendo disponibilizado gradualmente apenas para dispositivos Android, sem nenhuma informação de quando ele chegará para aparelhos iOS.

A opção de modo noturno chega em um período em que o Twitter tem promovido diversos novos recursos e novidades em sua plataforma para tentar atrair novos usuários. Além do lançamento do aplicativo Dashboard, que ajuda empresas a se conectarem com seus clientes através da rede social, e várias outras funcionalidades, o Twitter também adicionou a opção de inserir stickers nas fotos antes de publicá-las na timeline.

Para o microblog, a nova funcionalidade pode significar uma maior retenção dos usuários que utilizam o serviço à noite ou pouco antes de dormir, estimulando também uma maior interação nos períodos de maior pico na rede social.

Via Android Police