Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter aprimora recurso de listas para gerar linhas do tempo alternativas

Por| 23 de Setembro de 2019 às 19h50

Link copiado!

Twitter aprimora recurso de listas para gerar linhas do tempo alternativas
Twitter aprimora recurso de listas para gerar linhas do tempo alternativas
Tudo sobre Twitter

Já faz um tempo que o Twitter está concentrado em otimizar a experiência para seus usuários, com vários recursos novos sendo implementados. É o caso, por exemplo, da nova ferramenta de ocultar as respostas, ou do selo que roltula as respostas de maior destaque com ícones especiais. Nesta segunda (23), a rede social decidiu levar a iniciativa a outro nível, permitindo que os usuários adicionem até cinco listas como linhas de tempo alternativas no aplicativo, fazendo com que deslize rapidamente entre diferentes grupos.

Primeiro, a empresa testou o recurso em junho, mas foi só nesta segunda que o lançou para usuários no iOS. Aparentemente, a novidade está sendo introduzida aos poucos nesses dispositivos. Basicamente, a ideia é que o usuário possa usar as listas como um filtro para seguir um subconjunto de sua linha do tempo, e acompanhar a atividade apenas dos colegas de faculdade, por exemplo, ou até mesmo criar linhas de tempo temáticas, como para acompanhar as atividades de amigos que sejam fãs de determinado artista.

"Linhas de tempo personalizáveis e fáceis de acessar? Estamos pensando em maneiras de fazer isso! Uma ideia que tivemos foi que você pode deslizar para suas listas em casa. Se você estiver no teste, diga-nos o que pensa", o Twitter escreveu em junho deste ano, enquanto o recurso ainda se encontrava em fase de testes.

Continua após a publicidade

As pessoas usam as listas do Twitter como linhas do tempo secundárias há anos — principalmente no TweetDeck, onde listas simultâneas podem ser exibidas em feeds verticais —, mas o novo recurso agora coloca as listas na frente e no centro do aplicativo do Twitter, ao lado da linha do tempo principal. O usuário também pode tornar essas listas privadas ou públicas, e seguir as listas públicas de outros usuários. Além disso, também podem se remover das listas às quais outras pessoas os adicionaram, se e quando assim desejarem.

Fonte: Twitter via The Verge