Publicidade

Twitter | App para Android recebe atualização para falha grave de segurança

Por| 23 de Dezembro de 2019 às 09h45

Link copiado!

Twitter | App para Android recebe atualização para falha grave de segurança
Twitter | App para Android recebe atualização para falha grave de segurança
Tudo sobre Twitter

O Twitter anunciou na última sexta-feira (20) que corrigiu uma falha em seu aplicativo principal para Android, que poderia ter permitido a um hacker controlar a conta de um usuário. A vulnerabilidade poderia ter dado a este criminoso não apenas a possibilidade de ter enviado tuítes e mensagens diretas sem consentimento do titular, mas também acesso a informações pessoais desta conta.

A empresa diz que não há evidências de que a vulnerabilidade tenha sido explorada, mas apenas para garantir a segurança está "tomando um cuidado extra" e lançou uma atualização, que já foi enviada para os usuários do Android.

Para aqueles que foram afetados diretamente por essa falha, o Twitter irá avisá-los por email ou pelo próprio aplicativo, sempre lembrando de que a conta está preservada, assim como os dados. As instruções recebidas por cada usuário afetado dependem das versões do Android e do aplicativo do Twitter que estão sendo usadas. A empresa diz que, se você não tiver certeza do que fazer, basta instalar a versão mais recente do aplicativo na Google Play Store.

Continua após a publicidade

O Twitter pediu desculpas a todos pelo transtorno e reforçou que continuará trabalhando para manter seus dados seguros. Se você tiver alguma dúvida, poderá perguntar à empresa como ela protege seus dados pessoais, preenchendo um formulário de consulta sobre proteção de dados que pode ser acessado por este link. A versão iOS do aplicativo do Twitter não apresentava uma vulnerabilidade, o que significa que os usuários de iPhone e iPad não receberão nenhuma instrução da rede social.

Se você percebeu algo de estranho no seu Twitter nos últimos dias, avise para nós nos comentários.

Fonte: Phone Arena