Twitter anuncia novas medidas para reduzir má conduta na rede social

Por Ramon de Souza | 06 de Abril de 2018 às 17h31
TUDO SOBRE

Twitter

Após sofrer inúmeras críticas a respeito do assunto, o Twitter finalmente decidiu bolar uma nova estratégia para tentar educar seus usuários e reduzir a má conduta dentro da rede social. A possível solução encontrada pela empresa é um tanto simples: ela vai começar a “deixar suas políticas de uso” mais claras e visíveis, embora ainda não tenha explicado detalhadamente como fará isso.

Tal ideia pode parecer boba e ineficaz, mas ela se baseia em estudos que defendem que, quando as instituições publicam suas regras de forma clara, as pessoas costumam segui-las mais frequentemente. No intuito de testar a nova estratégia, o Twitter firmou uma parceria com profissionais externos (orientados pelos pesquisadores Susan Benesch e J. Nathan Matias). Além disso, a rede social indica que o método foi aprovado por dois comitês de ética universitários.

Embora as polêmicas do Facebook tenham desviado um pouco a atenção do ódio popular pelo Twitter, o pássaro azul ainda recebe inúmeras críticas — não apenas de seus usuários, mas também de algumas empresas e organizações — por “não fazer nada” a respeito dos milhares de internautas que usam o serviço para publicar fake news, discursos de ódio e outros tipos de informações danosas. Recentemente, a companhia publicou seu relatório bianual de transparência, mas tudo indica que isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos gerais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.