Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter anuncia novas medidas para reduzir má conduta na rede social

Por| 06 de Abril de 2018 às 17h31

Link copiado!

Twitter anuncia novas medidas para reduzir má conduta na rede social
Twitter anuncia novas medidas para reduzir má conduta na rede social
Tudo sobre Twitter

Após sofrer inúmeras críticas a respeito do assunto, o Twitter finalmente decidiu bolar uma nova estratégia para tentar educar seus usuários e reduzir a má conduta dentro da rede social. A possível solução encontrada pela empresa é um tanto simples: ela vai começar a “deixar suas políticas de uso” mais claras e visíveis, embora ainda não tenha explicado detalhadamente como fará isso.

Tal ideia pode parecer boba e ineficaz, mas ela se baseia em estudos que defendem que, quando as instituições publicam suas regras de forma clara, as pessoas costumam segui-las mais frequentemente. No intuito de testar a nova estratégia, o Twitter firmou uma parceria com profissionais externos (orientados pelos pesquisadores Susan Benesch e J. Nathan Matias). Além disso, a rede social indica que o método foi aprovado por dois comitês de ética universitários.

Embora as polêmicas do Facebook tenham desviado um pouco a atenção do ódio popular pelo Twitter, o pássaro azul ainda recebe inúmeras críticas — não apenas de seus usuários, mas também de algumas empresas e organizações — por “não fazer nada” a respeito dos milhares de internautas que usam o serviço para publicar fake news, discursos de ódio e outros tipos de informações danosas. Recentemente, a companhia publicou seu relatório bianual de transparência, mas tudo indica que isso não foi o suficiente para acalmar os ânimos gerais.

Fonte: The Verge