Twitter anuncia novas ferramentas para atendimento ao cliente na rede social

Por Redação | 15 de Setembro de 2016 às 18h35

O Twitter lançou nesta quinta-feira (15) uma série de novas ferramentas que devem ajudar empresas a fornece serviços de atendimento ao cliente via seus perfis na rede social.

A partir de agora, perfis voltados para SAC poderão ser identificados com a tag "provedor de suporte" e terão o horário de atendimento indicado para usuários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Perfis de atendimento também poderão receber mensagens diretas de qualquer pessoa, não só de seguidores. Além disso, o botão para envio de DMs será mais proeminente no perfil, facilitando a identificação pelo usuário.

A expectativa é que isso leve mais usuários a terem conversas privadas com as empresas, na tentativa de mitigar o impacto negativo de tweets públicos com reclamações de consumidores.

As novas funções estavam sendo testadas em beta pela rede social desde agosto, em perfis como @AppleSupport, @Uber_Support e @BeatsSupport. As atualizações também estão disponíveis para empresas brasileiras e já estão sendo aplicadas pela Samsung Brasil, NET e Bradesco.

A mudança de um perfil para uma conta de atendimento poderá ser feito através do dashboard do site.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.