Publicidade

Twitter anuncia novidades para você não perder nenhum momento da Copa 2018

Por| 13 de Junho de 2018 às 14h21

Link copiado!

Twitter anuncia novidades para você não perder nenhum momento da Copa 2018
Twitter anuncia novidades para você não perder nenhum momento da Copa 2018
Tudo sobre Twitter

O Twitter está implementando à plataforma algumas novidades para que os usuários acompanhem tudo o que está acontecendo na Copa do Mundo de 2018 sem precisar sair da rede social. As novidades chegam nesta quinta (14).

Páginas individuais para cada jogo serão exibidas, contendo tweets, vídeos e Moments, além de notícias e resultados das partidas. Essas páginas ficarão disponíveis no topo da tela inicial, além da página de busca (ao procurar por #Copa2018) e também na aba Explorar; isso no aplicativo para Android e iOS, ou acessando a rede social por meio da URL mobile.twitter.com (em inglês, espanhol, português, japonês, coreano, francês, italiano, alemão, russo e árabe).

Emojis especiais para o evento esportivo também chegam e, para os brasileiros, o emoji da Copa aparecerá automaticamente ao publicar um tweet com a tag #Copa2018. Cada Seleção terá também um emoji específico para seu país, bastando digitar a hashtag com as três letras que representam o time — no caso do Brasil, a hashtag que ativa o emoji especial é a #BRA.

Continua após a publicidade

Novidades na gringa

O Twitter está levando a sério seu objetivo de se tornar um hub de informações sobre eventos ao vivo. Por isso, nos Estados Unidos, a rede social está organizando os assuntos mais quentes do momento na aba Explorar, e a Timeline também recebe novidades: no topo do feed, o usuário verá relevantes de acordo com seus interesses.

Continua após a publicidade

Já a busca do Twitter ficou mais esperta, deixando mais fácil encontrar conteúdos sobre um evento que está acontecendo ao vivo. No topo dos resultados, notícias relacionadas ao evento pesquisado serão exibidas em destaque, além de histórias a respeito, vídeos, e resultados de partidas esportivas. A rede social está juntando o poder dos algoritmos com uma equipe de curadores humanos para selecionar esses conteúdos.

Outra novidade que chega em breve aos EUA são notificações que possam ser interessantes ao usuário, além das coisas básicas, como novas mensagens, menções e seguidores. O Twitter começará a enviar notificações quanto a notícias que seus algoritmos entendam que aquele usuário específico possa curtir, tudo isso com base em coisas como quem você segue e os temas que você costuma "tuitar". Esse recurso, no entanto, poderá ser desativado nas configurações da plataforma, se assim o usuário desejar.

Fonte: Twitter 1 e 2