Twitter anuncia contratação de novo presidente em meio a demissões

Por Redação | 16.10.2015 às 08:36
photo_camera Foto: Reprodução

O Twitter acaba de ganhar um novo presidente para o seu conselho administrativo. Omid Kordestani ocupa a última vaga de liderança da empresa e deixa o seu cargo de diretor de negócios no Google para entrar para o time do microblog.

Jack Dorsey, cofundador da empresa, diz que Kordestani é um profissional experiente que irá ajudá-lo a recrutar as melhores pessoas para o Twitter, além de treinar as lideranças. A contratação acontece um dia depois que a rede social confirmou a intenção de fazer um corte de 8% na sua força de trabalho global.

Kordestani trabalhava no Google desde 1999, quando foi contratado como vice-presidente sênior de vendas e desenvolvimento de negócios para todo o mundo. De acordo com o seu perfil na rede social corporativa LinkedIn, foi o 11º empregado da companhia. Antes disso, ele teve uma passagem de quatro anos pela Netscape.

Em 2009, o executivo deixou o Google para incrementar o seu currículo prestando serviços no Spotify e Vodafone, retornando à gigante das buscas com o cargo de diretor de negócios em agosto do ano passado. Há cerca de dois meses, com a criação da Alphabet, Kordestani foi transferido para o posto de conselheiro sênior do Google.

Na sua conta do Twitter, Omid Kordestani comenta sobre a contratação e diz estar ansioso para trabalhar com Dorsey e toda a equipe. "É raro poder estar em uma empresa com um excelente negócio que também é transformar o mundo", diz.

Fonte: Reuters