Twitter anuncia aquisição de empresa especializada em inteligência artificial

Por Redação | 18.06.2015 às 12:35

O Twitter anunciou a compra da Whetlab, startup especializada em inteligência artificial. A Whetlab revelou a notícia em seu site oficial, enquanto o Twitter confirmou a aquisição em um tweet no início da tarde de ontem (17).

A área de inteligência artificial tem chamado bastante a atenção das empresas de tecnologia nos últimos anos. Assim como o Twitter, que já havia adquirido a Madbits em seus esforços para tornar seu mecanismo de busca mais eficiente, Facebook e Google também estão montando suas próprias equipes relacionadas a AI.

Para o Twitter, a inteligência artificial poderá ser utilizada de diferentes maneiras, em especial para mostrar aos usuários da rede social tweets relevantes e que eles realmente querem ver. Para o microblog essa tática é bastante importante para trazer novos usuários, pois ao revelar tweets de seu próprio interesse, eles poderão se sentir estimulados a criar uma conta na rede social. Além disso, a estratégia também tem a intenção de reter as pessoas que já utilizam o Twitter.

Um dos acordos sobre a aquisição envolve o desligamento do serviço beta do Whetlab em julho deste ano e não mais aceitará novas assinaturas. Os usuários antigos, porém, poderão continuar a exportar dados do site da Whetlab em vários formatos, todos separados por tabulações ou JSON.

A compra da Whetlab acontece em um momento tumultuado para o Twitter, que anunciou na última semana que o CEO da companhia, Dick Costolo, irá deixar o comando no dia 1º de julho.

Fonte: Twitter e Whetlab

Fonte: http://recode.net/2015/06/17/twitter-buys-artificial-intelligence-startup-whetlab/