Twitter altera regras de conduta e vai banir usuários que fizerem ameaças

Por Redação | 21.04.2015 às 17:40

O Twitter alterou as suas regras de conduta e vai começar a bloquear conteúdo considerado como abusivo, como forma de prevenir a violência em sua página. A rede social também vai punir aqueles que fizerem qualquer tipo de ameaça contra outros usuários, não só de maneira direta.

A companhia já vem lidando com o problema de segurança há alguns meses e o CEO Dick Costolo disse em uma entrevista recente que se sente envergonhado da precariedade do Twitter na hora de tratar do fato.

O critério para detectar mensagens de ameaça envolve a criação de novas contas somente para o ato e o uso de linguagens similares às de postagens já notificadas como abusivas. As contas com este conteúdo não terão somente os seus tweets removidos automaticamente, pois também existe a possibilidade de suspensão. Também serão tomadas medidas para impedir que as postagens cheguem ao alvo, evitando a necessidade de bloqueio.

Em um post no blog oficial, o diretor de gerenciamento de produtos do Twitter, Shreyas Doshi, diz que a missão da rede social é "providenciar que uma plataforma de livre expressão floresça" e que para que ela seja bem sucedida, "nós precisamos que as vozes não sejam silenciadas por medo de falar".

As novas regras estão vigentes a partir de hoje (21) e pode ser lida em português.

Fonte: New York Times, Twitter