Twitter alerta usuários sobre ataques patrocinados pelo Estado

Por Redação | 14 de Dezembro de 2015 às 10h55

O Twitter emitiu um alerta para alguns usuários sobre a possibilidade de hackers patrocinados pelo Estado tentarem obter dados confidenciais de suas contas. A empresa afirmou que não havia nenhuma indicação de que os hackers obtiveram informações indevidas, mas o alerta serve para que os usuários possam estar atentos a qualquer alteração em seus perfis.

Apesar do alerta, o Twitter não forneceu nenhuma informação adicional sobre o possível ataque ou os prováveis suspeitos de suas autorias. O aviso prévio da rede social, no entanto, é o mais recente realizado em meio à preocupação de ataques cibernéticos patrocinados por organizações do Estado. Agências, empresas e veículos de comunicação foram hackeados recentemente.

Como forma de prevenir seus usuários, o Twitter tem seguido os passos de outras empresas emitindo notificações para que eles estejam atentos a respeito de possíveis ataques patrocinados pelo Estado. Os alertas incluem também links da Tor Project e um guia do EFF para "Proteger-se em redes sociais".

Google e Facebook também começaram a emitir avisos para seus usuários que possivelmente estão entre os alvos de ataques patrocinados pelo governo.

Ainda não se sabe qual país está por trás de alguns ataques a usuários, que incluem ativistas e chefes de segurança. Apesar das vítimas não possuírem nenhum vínculo evidente, acredita-se que esses usuários sejam os principais alvos de ataques que possuem suporte governamental.

Fonte: VentureBeat

Fonte: http://venturebeat.com/2015/12/14/twitter-warns-some-users-of-possible-state-sponsored-cyber-attack/