Twitter agora tem modo noturno que troca o esquema de cores quando o sol se põe

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 14h10

Usar dispositivos eletrônicos com telas acesas à noite pode gerar desconfortos para os olhos, cansando mais o cérebro e, até mesmo, reduzindo sua qualidade de sono. Isso porque as telas são feitas para que a intensidade de seu brilho simule o sol, mas, quando anoitece, esse estímulo visual é bastante prejudicial. Pensando nisso, o Twitter acaba de implementar o modo noturno na plataforma, que altera as cores do site conforme o usuário desejar.

O ajuste não é feito automaticamente, então o usuário precisa fazer essa modificação quando estiver usando o Twitter à noite. Para isso, basta clicar na sua foto de perfl, que fica localizada no canto direito da tela, para abrir o menu. Lá embaixo, existe a opção “modo noturno”.

Ao clicar, imediatamente o Twitter atualiza a página, exibindo as cores que são ideais para a noite. Essas cores são exibidas somente para o usuário, não alterando em nada a configuração de cores de seu perfil, quando visto por outras pessoas.

Apesar de parecer um pouco estranho usar um Twitter em tons escuros, é tudo questão de se acostumar. Afinal, as cores claras e mais adequadas para quando o sol está brilhando podem atrapalhar sua atenção, prejudicar sua memória e capacidade de raciocínio, se você estiver exposto a elas por longos períodos durante a noite.

Vale ressaltar que o modo noturno do Twitter também está disponível para o aplicativo móvel, tanto no Android quanto no iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.