Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora permite que você escolha quem pode responder seus tweets

Por| 11 de Agosto de 2020 às 21h45

Link copiado!

Twitter agora permite que você escolha quem pode responder seus tweets
Twitter agora permite que você escolha quem pode responder seus tweets
Tudo sobre Twitter

O Twitter finalmente liberou, para todos os usuários, um recurso que era esperado há muito tempo: a possibilidade de definir quem pode responder os seus tweets. Tal funcionalidade já havia sido revelada no começo deste ano e até mesmo havia sido citada acidentalmente em um recente changelog no app oficial da plataforma, mas só nesta terça-feira (11) ela foi disponibilizada de maneira ampla.

Não há segredos na utilização da ferramenta: ao compor uma publicação, você verá um botão que lhe permite escolher quem pode responder àquele tweet. As opções são: “Qualquer um”, “Pessoas que você segue” e “Somente pessoas que você menciona”. O Canaltech efetuou testes e comprovou que o recurso já funciona no Brasil, tanto nos aplicativos para Android e iOS quanto na interface web.

É importante ressaltar que essa configuração não impede terceiros de darem um retweet naquela publicação, compartilhá-la fora da rede social ou deixar um like. De qualquer forma, com a novidade, o Twitter espera reduzir atritos entre seus usuários e dar maior liberdade para que você bloqueie discursos de ódio (algo especialmente importante para quem possui grande influência no site).

Continua após a publicidade

“Temos visto pessoas usando essas configurações para ter conversas que não eram possíveis anteriormente. A partir de hoje, todo mundo vai poder usar essas configurações, de forma que respostas indesejadas não atrapalhem conversas produtivas”, explicou a companhia.

Fonte: Twitter Blog