Twitter agora permite que pequenas e médias empresas anunciem na rede social

Por Redação | 09 de Julho de 2015 às 14h49

O Twitter anunciou nesta terça-feira (7) mudanças em sua plataforma de anúncios. O sistema, que era restrito apenas às grandes empresas, agora passará a estar acessível também aos pequenos e médios empreendimentos. Antes, a exigência mínima de investimentos na plataforma por trimestre era de US$ 7 mil, além de contar com a obrigação de se ter uma agência de publicidade.

A mudança no sistema de anúncios do Twitter permite que qualquer empresa possa colocar diretamente seus anúncios na rede social e determinar o seu público-alvo por meio de recursos de segmentação. De acordo com o microblog, as pequenas e médias empresas terão a oportunidade de criar anúncios vinculados a objetivos, otimizar campanhas pagas e alcançar públicos específicos.

Contratada pelo Twitter em maio deste ano depois de trabalhar na Microsoft por 10 anos, a executiva Gabriela Comazzetto comentou que criar um anúncio no microblog "é tão simples quanto tuitar". "O potencial é muito grande. Os usuários tendem a ser muito leais às empresas que seguem no Twitter", explicou.

Nos Estados Unidos, o "Twitter Self Service" foi lançado em março de 2013 e está disponível atualmente em 33 países. Entre as opções de anúncios da rede social estão os cartões de website, mensagens que aparecem no perfis dos usuários e termos que aparecem nos "trending topics".

A rede social afirmou que diariamente os pequenos anunciantes tendem a gastar em média entre US$ 5 e 50. No anúncio, o Twitter também prometeu promover treinamentos para empresas a fim de estimular o uso da nova modalidade de anúncios da empresa.

A estratégia de oferecer serviços se publicidade para pequenas e médias empresas tem sido um dos principais motivos de sucesso do Google. A gigante das buscas oferece oportunidades aos pequenos e médios empreendimentos ao possibilitar a inserção de pequenos orçamentos em suas campanhas na rede de pesquisa. Além disso, a empresa tem apostado alto em tecnologias de segmentação para ajudar os anunciantes e terem mais eficiência nas conversões.

Fonte: Twitter

Fonte: http://www.bitmag.com.br/2015/07/twitter-lanca-no-brasil-servico-de-anuncios-para-pmes/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.