Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter agora permite fazer transmissões de vídeo ao vivo no seu app

Por| 14 de Dezembro de 2016 às 13h17

Link copiado!

Twitter agora permite fazer transmissões de vídeo ao vivo no seu app
Twitter agora permite fazer transmissões de vídeo ao vivo no seu app
Tudo sobre Twitter

Nesta quarta-feira (14), o Twitter liberou uma atualização que vai permitir aos usuários realizar transmissões de vídeo ao vivo dentro do seu aplicativo para iOS e Android. O recurso marca uma nova fase da integração da plataforma com o Periscope, app de live videos do Twitter que precisa ser usado de forma independente da rede social.

Antes, era preciso usar a plataforma e uma conta do Periscope para transmitir vídeos em tempo real. A partir de hoje, qualquer usuário, incluindo consumidores, criadores digitais e marcas, poderá fazer transmissões de vídeo ao vivo diretamente de seu perfil no Twitter, a partir de um simples Tweet.

Essa é uma tentativa óbvia de neutralizar uma das principais vantagens do Live, do Facebook, em relação à ferramenta do Twitter: todo mundo que tem a rede social de Mark Zuckerber instalada em seu smartphone pode realizar uma transmissão sem precisar um aplicativo separado.

“O vídeo ao vivo é uma prioridade para o Twitter. Com essa nova possibilidade, damos a qualquer consumidor o poder de fazer uma transmissão a partir de um Tweet e compartilhar com a audiência o que está acontecendo no mundo agora, como já ocorre com os outros conteúdos publicados no Twitter”, afirma Sara Haider, gerente sênior de engenharia do Twitter.

Continua após a publicidade

Como funciona

Assim como já acontece no Periscope, os seguidores que estiverem assistindo a um vídeo em tempo real no Twitter terão a oportunidade de interagir com o produtor da transmissão com o envio de comentários e dos já conhecidos corações. Além disso, os Tweets dos vídeos ao vivo podem ser Retweetados, curtidos e compartilhados.

Para iniciar a transmissão, basta ir no botão de criar um Tweet, selecionar a opção “ao vivo” – que abrirá uma tela pré-transmissão para visualização do enquadramento – e, quando estiver tudo pronto, clicar em “entrar ao vivo”. Uma vez iniciada a transmissão, qualquer usuário no Twitter e no Periscope poderá assistir ao vídeo e fazer interações.

Quando lançou o Periscope em março de 2015, o Twitter tinha como objetivo oferecer aos usuários a capacidade de compartilhar vídeos ao vivo com a sua audiência. Desde então, foi desenvolvido um processo de integração entre as plataformas. A partir de janeiro de 2016, as transmissões do Periscope, tanto as ao vivo quanto as repetições, já podiam ser acessadas via Twitter. Agora, elas também podem ser originadas diretamente do Twitter.

Continua após a publicidade
Faça seu vídeo ao vivo diretamente do Twitter. Veja como abaixo. Periscope e Twitter estão totalmente integrados. #GoLive pic.twitter.com/ILSzUWLwu4 — Twitter Brasil (@TwitterBrasil) 14 de dezembro de 2016