Twitter agora permite fazer autenticação em dois fatores via apps de terceiros

Por Redação | 17.04.2017 às 11:04
photo_camera Divulgação

Já se sabe que ter uma senha com vários caracteres não é suficiente para proteger suas informações na internet. Pensando nisso, o Twitter agora possui um sistema de autenticação de dois fatores que pode ser feito por apps de terceiros. A rede social disponibilizou essa opção há alguns meses e não avisou a seus usuários - por isso só agora ela acabou sendo descoberta.

Até então, se você quisesse ativar o login duplo na sua conta do Twitter, havia apenas duas opções: ou digitava uma sequência criada pelo próprio aplicativo do Twitter ou através de um código recebido via SMS. Com a mais recente atualização, agora é possível fazer a verificação em dois passos por meio de outras ferramentas, como o Authy e o Google Authenticator.

Para ativar o recurso, você deve seguir os seguintes passos:

  • Instalar um aplicativo específico para autenticação de dois fatores, criar uma conta e vinculá-la ao Twitter;
  • Faça login no seu perfil do Twitter e vá em "Configurações e privacidade";
  • Logo na primeira janela, abaixo da seção "Segurança", habilite a opção "Verificar pedidos de acesso". Aqui, é preciso adicionar seu número de telefone ao Twitter;
  • Selecione "Configurar um app gerador de código". Depois de seguir as instruções, um QR code será exibido na tela do Twitter. Use o app de autenticação para escaneá-lo e digite o código de seis dígitos que aparecer.

Pronto. Feito isso, toda vez que você for acessar o Twitter, você terá de digitar um novo código que muda em poucos segundos. O recurso funciona mesmo se o seu smartphone não estiver conectado à internet.

Fontes: Android Police, The Next Web