Twitter agora desconsidera nome de usuário no limite de caracteres em respostas

Por Redação | 30 de Março de 2017 às 16h43
photo_camera Divulgação

O Twitter anunciou nesta quinta-feira (30) que a partir de agora os nomes mencionados em respostas não serão mais computados no limite de 140 caracteres. Novidade já está disponível em uma atualização liberada hoje.

Na tentativa de melhorar o envolvimento do público com a rede social, o Twitter resolveu dar mais flexibilidade aos usuários. Com o @nomedousuário que recebe o tweet ficando de fora da contagem, sobra mais espaço para as mensagens. Esse já era um pedido do público, que se incomodava com a limitação.

Apesar de a mudança ter a intenção de trazer benefícios aos usuários, é possível que alguma confusão na hora da comunicação ocorra. Na verdade, como agora o @nomedousuário fica acima do tweet, de forma bastante discreta, algumas pessoas têm relatado dificuldades para saber exatamente quem está recebendo a mensagem.

Matthew Panzarino, editor do TechCrunch, criticou a iniciativa: "Um minúsculo texto (mostrando os @apelidos) significa 'não olhe para mim', por isso é preciso mais atenção para perceber quem está numa conversa ou sendo respondido."

Apesar das críticas, o Twitter publicou um comunicado explicando a mudança. "As atualizações que estamos fazendo hoje são baseadas no feedback de todos vocês e também em pesquisa e experimentação. Nos nossos testes dessa nova mudança, descobrimos que as pessoas se envolvem mais com as conversas no Twitter", explicou a rede social.

Vale lembrar que as modificações ainda não foram finalizadas, portanto se os usuários não tiverem uma boa adaptação, é provável que o microblog pense em novas alternativas. A atualização contempla tanto os usuários da versão web, quanto de Android e iOS do Twitter.

Via Twitter