Twitter adota novo visual na página inicial para conquistar novos usuários

Por Redação | 16 de Abril de 2015 às 11h17
TUDO SOBRE

Twitter

Nesta quarta-feira (15) o Twitter anunciou o lançamento de uma nova homepage para a rede social. Agora, a página aparece totalmente renovada e tem como objetivo encorajar os visitantes a se tornarem usuários da plataforma. Enquanto a velha página inicial serviu principalmente como uma página de login, a nova homepage oferece conteúdo para os internautas que a visitam, além da possibilidade de explorá-lo independentemente de estar logado com uma conta ou não.

"Hoje, nós estamos fazendo uma grande mudança para as milhares de pessoas que visitam o Twitter e não efetuam o login possam saber o que está acontecendo", disse Gabor Cselle em uma postagem no blog do Twitter sobre o novo visual. O artigo ainda diz que "todos os meses, centenas de milhões de pessoas acessam o Twitter para ver o que está acontecendo no mundo. Afinal de contas, muitas vezes é o melhor lugar para obter informações e comentários sobre eventos ao vivo e notícias de última hora".

Agora, com a nova homepage, os usuários poderão visualizar uma lista de tópicos, entre eles artistas, atores, notícias, entre outros. Após clicar em um deles, o usuário será servido de um cronograma de tweets a partir de alguns dos relatos populares que envolvam o assunto escolhido. "É rico de conteúdo em tempo real", diz Cselle.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Twitter

O novo visual muito sentido se levarmos em conta o interesse da empresa em conquistar novos usuários. Os internautas que não usam a rede social podem se sentir seduzidos por saberem como a ferramenta funciona e também por terem vontade de expressar suas opiniões em meio a uma enxurrada de tuítes. Certamente é muito mais interessante do que ser confrontado com uma simples página de login.

A novidade está sendo implementada primeiramente para os usuários nos Estados Unidos e, com certeza, irá chegar a outros locais "ao logo do tempo", conforme afirmou a empresa.

Fonte: Digital Trends e Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.