Twitter adiciona novas opções para silenciar usuários e assuntos ofensivos

Por Redação | 10 de Julho de 2017 às 17h56

Já era possível dar um “mute” em usuários que postam assuntos incômodos no Twitter, mas, a partir de agora, a rede de microblogging está adicionando novas opções para silenciar essas pessoas e assuntos os quais você não deseja seguir.

Nas opções de filtragem, agora é possível desabilitar notificações de determinados usuários que você não segue, ou, ainda, aqueles que você não deseja parar de seguir, mas que não quer mais saber o que ele está publicando.

Entre os recursos já existentes, os usuários já podiam também silenciar respostas de conversas em grupo envolvendo pessoas bloqueadas, bem como “mutar” aqueles usuários que não usam fotos próprias no avatar, optando pelo ovo colorido padrão da rede social.

O Twitter vem se comprometendo para com a satisfação de seus usuários ao rolar a timeline, adicionando esses e novos recursos para controlar, cada vez mais, o que é exibido, na tentativa de barrar ofensas e discursos de ódio — pauta que vem tomando os noticiários, uma vez que as redes sociais precisam se responsabilizar, de alguma forma, pelo conteúdo que permitem publicar.

Para habilitar os filtros, basta acessar sua página de Notificações no Twitter e clicar em “Configurações”. Depois, uma página é exibida onde você pode clicar nas caixas que oferecem as opções de filtro desejadas, como silenciar notificações de pessoas que você não segue, que não confirmaram seus endereços de e-mail ou número de telefone, que não te seguem, ou que sejam contas recentemente criadas.

Via: Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.