Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitch Studio agora pode transmitir jogatinas diretamente por iPhones e Macs

Por| 18 de Junho de 2020 às 19h40

Link copiado!

Twitch
Twitch

O Twitch Studio, aplicativo de streaming gratuito do Twitch, foi lançado em versão beta em novembro do ano passado, mas apenas para usuários do Windows. Esse programa tem como objetivo inserir mais pessoas dentro do ecossistema da plataforma, funcionando como uma espécie de hub para streamers que desejam se arriscar em transmissões de jogos e demais conteúdos. Eis que nesta quinta-feira (18), a empresa finalmente lançou uma versão para detentores de computadores Mac, da Apple.

Segundo o Twitch, porém, a versão para macOS não é tão completa quanto a que vimos no PC porque alguns recursos simplesmente não são permitidos no sistema operacional da Apple. O aplicativo não pode, por exemplo, capturar um jogo diretamente conforme ele é processado; ao invés disso, você precisará conceder ao Twitch Studio a capacidade de capturar toda a sua exibição. Tem um jeitão de gambiarra, mas o resultado final deve ser basicamente o mesmo para os espectadores.

Se você quiser transmitir algum jogo que esteja rodando em seu iPhone, basta conectar o smartphone no Mac e iniciar a transmissão por meio do Twitch Studio. Sua interface, segundo o Twitch, é bem amigável para iniciantes, e mostra tudo o que acontece em sua transmissão, como monitoramento de comentários e bate-papo, feed de atividades de novos assinantes de seu canal, avisos de novos seguidores e ferramentas para controle e layout da transmissão.

Continua após a publicidade

Para baixar o Twitch Studio, basta acessar o site oficial da plataforma, clicando aqui.

Fonte: TechCrunch