Publicidade

Coronavírus: Twitch realiza transmissão online para arrecadar fundos para a OMS

Por| 28 de Março de 2020 às 18h00

Link copiado!

Coronavírus: Twitch realiza transmissão online para arrecadar fundos para a OMS
Coronavírus: Twitch realiza transmissão online para arrecadar fundos para a OMS

Em meio a tantas notícias comoventes relacionadas ao coronavírus, as iniciativas tomadas por algumas empresas em prol do combate à COVID-19 merecem destaque. O Twitter, por exemplo, trabalha para evitar a disseminação de fake news sobre o assunto, enquanto serviços de streaming como o Deezer estão disponibilizando conteúdos gratuitos em suas plataformas.

Já o Twitch, por sua vez, está realizando neste sábado (28) uma transmissão online chamada “Twitch Stream Aid” no próprio canal oficial da plataforma. Com 12 horas de duração e término previsto para 1h do dia 29 de março no horário de Brasília, a ação tem como objetivo arrecadar dinheiro para o Fundo de Resposta à Solidariedade da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O evento online promete reunir virtualmente várias celebridades dos mais diversos segmentos, principalmente o musical. Nomes como o cantor Charlie Puth, o DJ Steve Aoki e o trio folk The Lumineers estão entre as atrações confirmadas.

Continua após a publicidade
"Estrelas do mundo da música, jogos e esportes estão se unindo para beneficiar o Fundo de Resposta de Solidariedade COVID-19 para a OMS. Veja a programação completa e saiba mais: https://t.co/dBUjviw9gL pic.twitter.com/3E1zViJQSi", revela a publicação.

Caso queira participar do Twitch Stream Aid e realizar uma doação, basta acessar o portal Tiltify, um portal dedicado a arrecadar fundos para instituições e ONG’s de caridade de todo o mundo.

Lives no Instagram ajudam durante o isolamento social

Continua após a publicidade

Se você tem um perfil no Instagram já deve ter notado que, na última semana, o número de transmissões ao vivo na rede social se intensificou, principalmente por parte de criadores de conteúdo como famosos e influenciadores digitais.

Personalidades do humor, música, da própria internet e marcas dos diversos segmentos têm realizado uma programação com conteúdos diversos, com dicas de como se exercitar em casa, receitas para cozinhar e até aulas de idiomas.

E, claro, nós aqui do Canaltech também embarcamos nessa proposta e estamos divulgando diariamente no nosso Instagram (@canaltech) enquetes variadas, dicas de home office, indicações de filmes, séries e mais conteúdos que possam te ajudar neste momento de recolhimento. Segue lá!

Continua após a publicidade

Fonte: Twitch