Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tweetdeck ganha recursos como postagem de GIFs, enquetes e emojis

Por| 17 de Maio de 2019 às 12h24

Link copiado!

Twitter
Twitter
Tudo sobre Twitter

O Tweetdeck surpreendeu seus usuários com uma atualização nesta quinta-feira (17), recebendo novos recursos e uma mudança de interface que o torna mais parelho com a versão web do Twitter. A grande adição é o suporte à publicação de GIFs (a partir da ferramenta de busca disponível na própria rede social), enquetes e emojis, além de uma melhoria na publicação de threads.

São funcionalidades que, como os usuários sabem, já são notícia velha na rede social, mas não estavam disponíveis no Tweetdeck. A interface de postagem também mudou, de forma a refletir as mudanças no Twitter que aproximaram a plataforma de sua versão mobile. Agora, o aplicativo conta com uma janela de publicação mais larga e similar à da versão web, algo que gerou críticas de muitos usuários devido ao espaço que ela ocupa na tela.

Outro ponto de fricção foi que, com as novidades, o Tweetdeck não trouxe funcionalidades que, para muitos, justificam a própria utilização do aplicativo. A nova interface de publicação não conta com o recurso de agendamento de postagens. Além disso, alternar entre contas exige mais cliques, e o temor é que as mudanças também interfiram na visualização de colunas e outras funcionalidades.

Continua após a publicidade

É uma mudança, principalmente, que gerou preocupação, uma vez que não se sabe quando o recurso de agendamento estará disponível na nova versão do Tweetdeck. Ao mesmo tempo, o Twitter não falou se pretende descontinuar a velha interface de postagem em algum momento antes disso, deixando usuários e profissionais das redes sociais potencialmente órfãos. A esperança, por outro lado, é que a empresa saiba disso e, portanto, faça essa transição de maneira adequada.

Mais do que isso, a atualização é uma demonstração de que o Twitter não se esqueceu do Tweetdeck, ao contrário do que muita gente pensava. Essa noção acompanhava uma tranquilidade, principalmente pela ausência de opções como ver as curtidas dos amigos ou posts patrocinados na linha do tempo, mas também um temor de que o suposto abandono poderia significar que o software seria descontinuado em algum momento. Pelo menos de acordo com o update atual, nem um nem outro, mas a empresa não falou publicamente sobre o assunto.

Como se trata de uma aplicação web, não dá para fugir da atualização do Tweetdeck, que já está disponível nas versões Windows e Mac do aplicativo, sejam elas acessadas diretamente pelo navegador ou a partir de aplicativos dedicados a esses sistemas operacionais.

Fonte: Tweetdeck