Siga o @canaltech no instagram

Tweetdeck ganha recursos como postagem de GIFs, enquetes e emojis

Por Felipe Demartini | 17 de Maio de 2019 às 12h24
Twitter
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

O Tweetdeck surpreendeu seus usuários com uma atualização nesta quinta-feira (17), recebendo novos recursos e uma mudança de interface que o torna mais parelho com a versão web do Twitter. A grande adição é o suporte à publicação de GIFs (a partir da ferramenta de busca disponível na própria rede social), enquetes e emojis, além de uma melhoria na publicação de threads.

São funcionalidades que, como os usuários sabem, já são notícia velha na rede social, mas não estavam disponíveis no Tweetdeck. A interface de postagem também mudou, de forma a refletir as mudanças no Twitter que aproximaram a plataforma de sua versão mobile. Agora, o aplicativo conta com uma janela de publicação mais larga e similar à da versão web, algo que gerou críticas de muitos usuários devido ao espaço que ela ocupa na tela.

Outro ponto de fricção foi que, com as novidades, o Tweetdeck não trouxe funcionalidades que, para muitos, justificam a própria utilização do aplicativo. A nova interface de publicação não conta com o recurso de agendamento de postagens. Além disso, alternar entre contas exige mais cliques, e o temor é que as mudanças também interfiram na visualização de colunas e outras funcionalidades.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
Atualização do Tweetdeck trouxe recursos semelhantes à versão web do Twitter, mas funcionalidades exclusivas ainda estão faltando (Imagem: Reprodução/Felipe Demartini)

É uma mudança, principalmente, que gerou preocupação, uma vez que não se sabe quando o recurso de agendamento estará disponível na nova versão do Tweetdeck. Ao mesmo tempo, o Twitter não falou se pretende descontinuar a velha interface de postagem em algum momento antes disso, deixando usuários e profissionais das redes sociais potencialmente órfãos. A esperança, por outro lado, é que a empresa saiba disso e, portanto, faça essa transição de maneira adequada.

Mais do que isso, a atualização é uma demonstração de que o Twitter não se esqueceu do Tweetdeck, ao contrário do que muita gente pensava. Essa noção acompanhava uma tranquilidade, principalmente pela ausência de opções como ver as curtidas dos amigos ou posts patrocinados na linha do tempo, mas também um temor de que o suposto abandono poderia significar que o software seria descontinuado em algum momento. Pelo menos de acordo com o update atual, nem um nem outro, mas a empresa não falou publicamente sobre o assunto.

Como se trata de uma aplicação web, não dá para fugir da atualização do Tweetdeck, que já está disponível nas versões Windows e Mac do aplicativo, sejam elas acessadas diretamente pelo navegador ou a partir de aplicativos dedicados a esses sistemas operacionais.

Fonte: Tweetdeck

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.