Comprado pelo Twitter em 2011, o Tweetdeck vinha sendo negligenciado pela companhia nos últimos anos, que chegou até mesmo a encerrar o suporte ao software no Windows no início do ano. Mas agora surgiu uma novidade para organizar melhor as colunas do aplicativo: passa a ser possível adicionar colunas com filtros de data e localização de tweets.
Apesar de ter sido implementada sem alardes, a melhoria pode significar que, enfim, o Twitter esteja voltando atrás e investindo no Tweetdeck - já que a ferramenta de busca nativa da rede social não é lá essas coisas e o cliente permite adicionar diversas colunas, com atualização imediata dos termos que se deseja monitorar.
O Tweetdeck com colunas de busca usando os filtros de localização e data (Reprodução: Engadget)
Para aplicar os filtros, é necessário primeiro criar a coluna pesquisando pela palavra-chave ou hashtag desejada e somente depois selecionar se deseja que os tweets sejam exibidos por alguma ordem de data ou de acordo com a localização do autor daquele conteúdo. Ah, e é importante frisar que somente tweets desprotegidos com o geotagging ativado aparecerão nessas pesquisas.