Publicidade

Tumblr lança serviço de vídeo ao vivo

Por| 20 de Junho de 2016 às 15h33

Link copiado!

Reprodução/Tumblr
Reprodução/Tumblr
Tudo sobre Tumblr

O Tumblr pode não ter sido a melhor das apostas de Marissa Mayer à frente do Yahoo, mas não há como negar que a plataforma tem um grande potencial. Apesar dos problemas financeiros enfrentados pela companhia, o serviço de blogs deve lançar amanhã (21) uma plataforma para a realização de transmissões de vídeo ao vivo aos moldes de ferramentas como Periscope, Meerkat e Facebook Live.

E quem informa sobre o lançamento do Live Video on Tumblr é uma página hospedada no próprio serviço. Disponível em livevideo.tumblr.com, ela reúne uma série de postagens anunciando o novo recurso e já divulga a programação com diversas transmissões a partir das 14h (horário de Brasília) desta terça-feira.

Olhando a página, porém, não fica claro se isso se trata de um anúncio oficial, de uma pegadinha ou mesmo de uma ação de terceiros que nada tem a ver com uma ferramenta de vídeo ao vivo do Tumblr. Entretanto, o Tech Crunch informa que fontes ligadas à plataforma do Yahoo confirmaram que o blog é oficial e foi criado para promover o serviço de streaming ao vivo.

Continua após a publicidade

Novidade deve ser anunciada amanhã. (Foto: Reprodução/Tumblr)

Então, agora é só aguardar pelo que vem por aí. Será que o Live Video do Tumblr terá condições de brigar de igual para igual com Facebook Live, Persicope, YouTube, Meerkat e Twitch? Estaria aí o embrião da salvação do Yahoo?

Fonte: Tumblr via Tech Crunch