Tumblr traz opção de respostas de volta à plataforma

Por Redação | 29.03.2016 às 11:20

Os usuários do Tumblr agora podem interagir uns com os outros de maneira mais fácil. A plataforma de blogs trouxe de volta, para a alegria de muitos, a função de responder postagens, além de lançar um novo design de notificações nesta segunda-feira (28).

O Tumblr tem trabalhado para repaginar o recurso de respostas desde que o elemento foi retirado da plataforma em novembro de 2015. Anteriormente, os leitores podiam responder o autor de uma postagem em uma interação de uma via só. Agora, tanto o autor da postagem como o leitor podem deixar comentários, assim como responder múltiplas vezes ao mesmo post, como numa conversa. As respostas também estão disponíveis em repostagens, embora esse recurso possa ser desativado pelo dono do blog.

Os autores também podem escolher quem está autorizado a comentar suas publicações. Eles podem escolher entre deixar todos que utilizam o Tumblr responder aos textos ou apenas usuários que o blogueiro segue.

Autores também podem permitir que tanto seus seguidores como os blogs que ele segue respondam as postagens pelo período de uma semana. Seguidores que derem unfollow no seu blog também podem ser automaticamente bloqueados de responder as postagens no futuro.

Sobre as notificações, elas não mudam muito, mas o novo visual permitirá que os usuários acompanhem as conversas com mais facilidade ao aplicar filtros no que será visualizado.

Ao invés de ver todas as respostas, reblogs e likes de uma publicação específica, os usuários agora podem escolher o que ver: respostas e reblogs com comentários ou likes e reblogs sem comentários, tudo reunido em um resumo no topo da página.

Ao fazer essas mudanças, o Tumblr está tentando facilitar as conversas e construir comunidades dentro da plataforma. Esse interesse tem se intensificado desde que a rede social foi adquirida pelo Yahoo em 2013. A companhia do Vale do Silício também hospeda seus sites no Tumblr, então as mudanças devem ajudá-la a aumentar a audiência dos blogs.

Via The Verge