Publicidade

Tumblr traz Live Photos da Apple para a web

Por| 20 de Setembro de 2016 às 19h05

Link copiado!

Tumblr traz Live Photos da Apple para a web
Tumblr traz Live Photos da Apple para a web
Tudo sobre Apple

Nesta terça-feira (20), o Tumblr anunciou que está trazendo o recurso Live Photos para a web. Simultaneamente, a plataforma avisou que está lançamento ferramentas que permitirão a outros desenvolvedores fazerem o mesmo. A empresa lançou uma biblioteca JavaScript open source chamada Live Anywhere Photos (Laphs), que permite oferecer suporte ao Live Photos em qualquer site.

As Live Photos da Apple foram introduzidas com o lançamento do iPhone6s e iPhone 6S Plus e são uma combinação de uma imagem estática com um pequeno vídeo, criando uma experiência de reprodução única. Para visualizar as fotos animadas na web, basta clicar sobre a imagem postada e segurar um pouco o botão esquerdo do mouse ou a tela do seu smartphone.

Para realizar esta exibição na web, o Tumblr recebe uma cópia da imagem estática (.jpeg) e o vídeo (.mov) depois que o usuário posta um Live Photo a partir do seu dispositivo iOS. Ele então converte o arquivo .mov para .mp4, permitindo que ele funcione corretamente em todos os navegadores.

Continua após a publicidade

Imagem: Reprodução / Tumblr

No site do Tumblr, as Live Photos são indicadas pelo ícone de círculo já conhecido pelos usuários dos modelos mais recentes de iPhone. Ele será exibido no canto superior esquerdo da imagem em questão para indicar que ela não é estática.

Fonte: Tumblr