Tumblr terá ferramenta de mensagens instantâneas até dezembro

Por Redação | 11 de Novembro de 2015 às 12h36

No ar desde 2007, o Tumblr é sucesso entre usuários mais “descolados”, que publicam diariamente textos, fotos, áudios e vídeos na plataforma de blogging. E agora o serviço acaba de anunciar uma novidade bastante pedida por seus heavy users: será lançada uma ferramenta de troca de mensagens entre os usuários.

Sim, finalmente o tão pedido chat fará parte do Tumblr, por onde será possível conversar em tempo real com os donos dos blogs mais bacanas que a gente segue, dá like e “rebloga”. A ferramenta, pelo menos inicialmente, será bastante simples, sendo resumida apenas pela troca de mensagens, sem “fru frus” como emojis, envio de arquivos anexos ou envio de mensagens de voz, como temos no chat do Facebook e no Whatsapp, por exemplo.

Tumblr chat

(Reprodução: Engadget)

No entanto, a equipe de desenvolvimento do Tumblr pretende implementar mais features à ferramenta no futuro, depois que os usuários já tiverem abraçado a ideia de conversar com seus seguidores via chat. Mas nem tudo são flores: por enquanto, apenas 1.500 sortudos foram selecionados para testar a ferramenta, que estará disponível para todos os usuários até o início de dezembro.

Quem desejar manter a privacidade no Tumblr pode ficar tranquilo, pois os blogs que estiverem configurados como privados só poderão bater papo pelo chat com seus blogs amigos – quer dizer, com usuários que se seguem. E pelo chat não será possível enviar mensagens anônimas, como é possível pela antiga ferramenta de mensagens do Tumblr, que continuará existindo paralelamente.

Fonte: Tumblr Support