Publicidade

Treta! Steve Wozniak detona Mark Zuckerberg em entrevista

Por| 28 de Fevereiro de 2019 às 10h11

Link copiado!

CNBC
CNBC

Acabou o amor, Zuck! Bem, pelo menos da parte do cofundador da Apple, Steve Wozniak. Em entrevista concedida ao canal fechado Bloomberg, o executivo fez duras críticas ao fundador e CEO do Facebook por conta dos recentes escândalos envolvendo a rede social, sobretudo na questão dos dados de seus usuários.

Wozniak disse que está "enojado" com Zuckerberg por supostamente ter violado a privacidade dos usuários e vendido seus dados pessoais para terceiros sem consentimento — por anos. “Eu perdi muito respeito por Mark Zuckerberg, vendo-o falar e, supostamente, tomar algumas decisões que não pareciam nada de mais. Eu não confio nisso", comentou.

E seguindo o exemplo de pessoas como Elon Musk, CEO da Tesla, e o ator Will Ferrell, que deletaram suas contas do Facebook, Wozniak fez o mesmo e ainda citou que a rede social deveria ser "regulada" pelo governo americano.

Continua após a publicidade

“Precisamos dessse tipo de regulamentação para alguns. Os Estados Unidos estão muito aquém da Europa em reconhecer muitas dessas questões sobre privacidade de dados”, afirma.

Elogios à bitcoin

Ainda na mesma entrevista, Wozniak aproveitou para tecer elogios à bitcoin. Em junho de 2018, ele disse que quer que a criptomoeda apareça como a única moeda do mundo, falando que se sentia "atraído pela ideia 'pura' de que pessoas de todo o mundo poderiam compartilhar uma única moeda, apesar de estarem geograficamente dispersas".

Apesar da postura pró-criptomoeda de Wozniak, ele não possui mais nenhum bitcoin. Quando o preço subiu para valores recordes durante o bull market de 2017, Wozniak vendeu tudo. Por quê? Porque ele não queria ser um daqueles operadores angustiados que torcem as mãos toda vez que o preço flutua.

Continua após a publicidade

“Quando subiu, eu não queria ser uma daquelas pessoas [obsessivamente] assistindo o preço do bitcoin, então eu vendi tudo”, comentou.

Fonte: CCNBloomberg