Treta! Steve Wozniak detona Mark Zuckerberg em entrevista

Por Felipe Ribeiro | 28 de Fevereiro de 2019 às 10h11
CNBC

Acabou o amor, Zuck! Bem, pelo menos da parte do cofundador da Apple, Steve Wozniak. Em entrevista concedida ao canal fechado Bloomberg, o executivo fez duras críticas ao fundador e CEO do Facebook por conta dos recentes escândalos envolvendo a rede social, sobretudo na questão dos dados de seus usuários.

Wozniak disse que está "enojado" com Zuckerberg por supostamente ter violado a privacidade dos usuários e vendido seus dados pessoais para terceiros sem consentimento — por anos. “Eu perdi muito respeito por Mark Zuckerberg, vendo-o falar e, supostamente, tomar algumas decisões que não pareciam nada de mais. Eu não confio nisso", comentou.

E seguindo o exemplo de pessoas como Elon Musk, CEO da Tesla, e o ator Will Ferrell, que deletaram suas contas do Facebook, Wozniak fez o mesmo e ainda citou que a rede social deveria ser "regulada" pelo governo americano.

“Precisamos dessse tipo de regulamentação para alguns. Os Estados Unidos estão muito aquém da Europa em reconhecer muitas dessas questões sobre privacidade de dados”, afirma.

Elogios à bitcoin

Ainda na mesma entrevista, Wozniak aproveitou para tecer elogios à bitcoin. Em junho de 2018, ele disse que quer que a criptomoeda apareça como a única moeda do mundo, falando que se sentia "atraído pela ideia 'pura' de que pessoas de todo o mundo poderiam compartilhar uma única moeda, apesar de estarem geograficamente dispersas".

Apesar da postura pró-criptomoeda de Wozniak, ele não possui mais nenhum bitcoin. Quando o preço subiu para valores recordes durante o bull market de 2017, Wozniak vendeu tudo. Por quê? Porque ele não queria ser um daqueles operadores angustiados que torcem as mãos toda vez que o preço flutua.

“Quando subiu, eu não queria ser uma daquelas pessoas [obsessivamente] assistindo o preço do bitcoin, então eu vendi tudo”, comentou.

Fonte: CCNBloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.