Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Transmissões ao vivo em 360° do Facebook estão disponíveis para todo mundo

Por| 29 de Março de 2017 às 18h17

Link copiado!

Divulgação/Facebook
Divulgação/Facebook
Tudo sobre Facebook

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (29) que o recurso Live 360, que permite a transmissão ao vivo de vídeos em 360°, agora está disponível para todos os perfis e páginas da rede social. Lançado de maneira restrita em dezembro de 2016, ele vem fazendo bastante sucesso e permite a realização de streaming de vídeos muito mais imersivos.

Para usufruir do novo recurso, porém, é preciso ter uma das câmeras compatíveis com o Facebook. Segundo informa a própria rede social, as câmeras atualmente compatíveis incluem Samsung Gear 360 (2017), Giroptic IO, Insta360, ALLie Camera, Z Cam S1 e Nokia Ozo. A empresa garante que continua a trabalhar com outros fabricantes a fim de ampliar a lista.

Outra novidade anunciada hoje pelo Facebook vem para complementar a expansão do Live 360: o áudio espacial. A intenção aqui é tornar a experiência com som também mais imersiva, sendo reproduzida em 360° a fim de deixar as emissões sonoras de uma transmissão muito mais realistas.

Continua após a publicidade

Para iniciar uma transmissão, basta seguir as instruções presentes nas câmeras compatíveis com o Live 360. O Facebook oferece um passo a passo a fim de instruir todos os usuários a usar o novo recurso.

Fonte: Facebook