Transmissão ao vivo no Instagram Stories é liberada no Brasil

Por Redação | 17 de Janeiro de 2017 às 17h56

O Instagram anunciou nesta terça-feira (17) que a função de transmitir vídeos ao vivo no Instagram Stories foram disponibilizados para os usuários do serviço no Brasil.

A novidade já tinha sido anunciada pela empresa em novembro, sendo disponibilizada em alguns territórios como Estados Unidos e Europa. No Brasil, a novidade foi apresentada inicialmente com alguns usuários famosos, como Ivete Sangalo, que fizeram as primeiras transmissões teste. Agora a novidade está liberada para todos.

Para utilizar a ferramenta de vídeo ao vivo no Instagram, basta abrir a câmera do Stories e escolher o modo "ao vivo" na barra abaixo do botão de gravar. O vídeo irá desaparecer do aplicativo assim que a gravação for finalizada.

"Desta maneira, as pessoas podem se sentir à vontade para compartilhar o que quiserem e quando quiserem", afirmou a rede social em nota à imprensa.

Além de ver as transmissões das pessoas seguidas em seu Instagram, também é possível ver os vídeos ao vivo mais populares. Para isso, basta abrir a aba "Explorar" e descobrir o "Top Live", que destaca vídeos ao vivo mais acessados no momento.

Para ter acesso à nova função, é preciso atualizar o aplicativo para sua última versão.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.